logo
A Prospecting, capitaneada por Tatiana e Guilherme, atende ao mercado nacional de forma completa. Seu tamanho é comprovado em números: já atendeu mais de 200 empresas e possui clientes há 5 anos em sua carteira.
Contato (61) 3032-6744
atendimento2@prospectingmkt.com.br

Blog

Home  /  Advertising   /  SEJA PONTUAL

SEJA PONTUAL

A importância da pontualidade dentro de um projeto é essencial, por vezes chegar atrasado é significado de perder um cliente ou nas piores hipóteses, vários outros.

Vamos deixar aqui algumas dicas que te ajudarão a não ver o relógio como um inimigo.

 

# Não se dê mais 5 minutinhos.

Parece tentador, mas evite. Quando o alarme tocar, toca levante-se de imediato. Um truque simples é deixar o despertador fora do seu alcance, assim será obrigado a sair da cama para o desligar e de quebra, começar logo o seu dia. #Se possível, planeje no dia anterior Organize tudo o que precisa fazer de manhã na noite anterior. Desde, o que vestir ao que irá almoçar. Seguir uma rotina cronometrada pode em um primeiro momento parecer pouco atraente, mas ajuda na concentração, evitando que a fadiga ou outras distrações tirem seu foco.

#Jamais deixe uma tarefa sem terminar.

As pessoas que se atrasam tem tendência a passarem de uma tarefa para outra, sem terminar a primeira. Planei o dia, adequando o tempo necessário para cada trabalho. O melhor é dar sempre mais tempo, quando não tem a certeza ao certo do tempo que irá demorar com um projecto/ tarefa. Deste modo, pode sobrar tempo, mas terá tudo dentro do timing.

#Reconheça padrões e corrija-os.

Todos nós em determinada altura esquecemos de algo, e temos de voltar atrás. Caso ocorra mais que uma vez, procure corrigir o problema. Por exemplo, se não encontra as chaves de casa, procure um local específico para as deixar todos os dias.

#Intervalos.

Os intervalos durante o dia de trabalho (manhã e tarde) são muitos importantes. Sem eles o cansaço virá mais cedo, e logo o seu rendimento irá diminuir. Por sua vez, o plano não será realizado dentro do horário estipulado. pausa

#Quanto tempo demora.

Um truque interessante para quem tem de se deslocar de um local para outro, por exemplo, é ver quanto tempo demora no elevador, no trânsito, a apanhar o autocarro, entre outros. Saberá assim, de forma mais precisa o tempo que precisa para realizar um determinado percurso. Se achar conveniente pode fazer o mesmo teste, em diferentes dias.

#Conhecer-se bem.

Adeqúe o seu trabalho consoante o seu nível de cansaço. Deixe os projectos mais difíceis para as horas em que se sente a 100%. Realize os trabalhos mais simples em horas que normalmente se sente mais cansado. Desta forma, conseguirá ter mais rendimento e encontrar uma solução melhor para o projecto que estiver a desenvolver.

#15 minutos mais cedo.

A última dica e não menos importante é por exemplo, estar presente numa reunião ou terminar um projecto 15 minutos mais cedo. Caso tenha um imprevisto, tem pelo menos 15 minutos de margem. Cabe a cada um querer ser pontual. Caso seja freelancer ser pontual é muito importante, transmite seriedade, cumpridor de prazos e é mais um passo para conseguir ganhar um cliente.

Abraço,

Mael Santos.