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ENTENDA A NOSSA METODOLOGIA: COMO TRAZEMOS RESULTADOS PARA NÓS E NOSSOS CLIENTES

Eis as perguntas que mais recebemos…

Como fazer a minha empresa gerar resultados reais com Marketing Digital?

Por que o Marketing Digital funciona?

Primeiro é preciso que você entenda que houve uma mudança no processo de compra.

Você sabe como as coisas funcionam fora da Internet, Anúncios em TV, Rádio e Outdoors e outros meios divulgavam o produto e tentam criar algum tipo de interesse.

Costumamos dizer que o Poder está com o Consumidor. Hoje ele vai ativamente atrás de informações sobre o que quer comprar. Basta jogar no Google. Informações em sites, fóruns, mídias sociais, anúncios. Não faltam fontes sobre o produto ou serviço desejado.

Pesquisas indicam que cerca de 60% do processo de compra está feito quando o consumidor entra em contato com o Vendedor.

Por isso é preciso ser Relevante para o seu público e usar a Internet para oferecer conteúdo de valor para ele e conquistar a sua atenção e curiosidadeSua empresa deve ser a mais completa fonte de informações disponível no seu mercado.

Para isso é necessário conhecer o seu público, desenhar personas e direcionar conteúdo para elas para atrai-las para os canais da sua empresa e encaminhá-las pela jornada de compra até se tornarem clientes.

Esse é o grande objetivo do Marketing Digital: Gerar Resultados!
As empresas querem (e precisam) de Resultados.

Todo o esforço e investimento deve retornar como Lucro. É o famoso ROI (Retorno sobre Investimento).

As ações de Marketing Digital são Mensuráveis. Você sabe quanto investe, onde investe, e quanto retorna para sua empresa.

COMO CHEGAR LÁ?

APRESENTAMOS AS 5 ETAPAS DO MARKETING DIGITAL:

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Vamos ver como funciona cada uma delas:

O primeiro passo é Atrair visitantes para os canais da sua empresa, por meio de:

  • Produção de conteúdo (Blog)
    Otimização de conteúdo (SEO)
    Redes Sociais
    Compra de mídia

Após gerar tráfego é preciso transformar esses visitantes em Leads!

Mas afinal, o que são Leads?
Pessoas que deixam suas informações de contato demonstrando interesse no mercado da sua empresa. São um valioso ativo para empresas investirem em Relacionamento e Gerar Oportunidades de Negócio.

Em muitos casos a venda do produto ou serviço é complexa, ou seja, não é feita na hora e precisa ser amadurecida pelo consumidor. Por isso é melhor gerar Leads que tentar uma venda direta. Investir em relacionamento com eles garante conquistar futuras vendas.

É dessa forma que conseguimos capturar a atenção dos 90% dos visitantes do seu site que não estão preparados para comprar.

Para isso é necessário entender também como funciona a Jornada de Compra de um consumidor:

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Movimentar o seu prospect pela Jornada de Compra é simples, basta você entender os tipos de conteúdos a serem produzidos para cada etapa, desta forma falamos do nosso primeiro Funil, o do Marketing de Conteúdo:

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Desta forma você inicia um Relacionamento focado no interesse e no momento do seu Lead.
Algumas ações de Relacionamento para “esquentar” seus Leads são:

  • Mídias sociais (Remarketing)
    Email Marketing
    Gestão de Leads

Leads aquecidos? É hora de vender!
As chances de vender para um Lead “quente” são 8X maiores que para um Lead “frio”. Entre as ações para vender para os Leads gerados, está a Qualificação de Leads.

Leads Inbound são como jogar uma rede no mar: vêm peixes grandes, mas também vêm peixes pequenos. Para potencializar os resultados é definido o perfil dos Leads que são boas oportunidades para venda e filtrá-los para passar para o time vendas ou para página de vendas.

Assim nos fechamos o que chamamos de Funil do Marketing Digital ou Funil de Vendas:

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Para fazer uma previsão do seu Funil de Vendas, você precisa saber qual o seu Ticket Médio e quanto você quer faturar por mês.

Clique Aqui para fazer uma previsão do seu Funil de Vendas do Marketing Digital.

Venda fechada! =) Hora de analisar e otimizar o processo.

Para a máquina continuar rodando bem é preciso investir no que funciona e ajustar o que for necessário, por meio de, Relatórios de acompanhamento.
Relatórios podem ser diários, semanais ou mensais para identificar problemas e oportunidades e acompanhar os resultados de perto:

Diário: monitorar grandes variações e comportamentos anormais.
Semanal: acompanhar desempenho em relação à meta.
Mensal: identificar problemas e oportunidades e traçar as ações para o mês seguinte.

Eles mostram o desempenho das diferentes ações de Inbound Marketing e indicam a situação do funil de vendas do seu negócio.

Pronto! O ciclo está completo.

ISSO É MARKETING DIGITAL!

Isso é direcionar o Marketing Digital para gerar Resultados!

Veja como funciona na prática:

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